Rui Vitória renova com Benfica até 2020

por RTP
Legenda da Imagem

O treinador Rui Vitória renovou esta sexta-feira o contrato que o liga ao Benfica até ao final da temporada 2019/2020, anunciou hoje o campeão português na sua página oficial no Twitter.

"Rui Vitória renova até 2019/2020", lê-se numa curta mensagem na rede social Twitter.

 


O treinador, de 46 anos, chegou ao Benfica na temporada passada, substituindo Jorge Jesus no comando técnico do clube da Luz. Com um início difícil no banco das águias, com derrotas na Supertaça (frente ao Sporting) e na Liga Portuguesa, Rui Vitória acabou a temporada a vencer o tricampeonato e a Taça da Liga.

Já no início deste ano, Rui Vitória venceu a Supertaça frente ao Sporting de Braga, tornando-se no técnico que mais rápido venceu todos os títulos nacionais. Neste momento, o Benfica lidera o campeonato e está apurado para a final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Vitória de Guimarães.

Nas competições europeias Rui Vitória também tem estado em destaque, sendo o primeiro treinador a conseguir apurar o Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões em dois anos seguidos, no atual formato da liga milionária.

O técnico de Vila Franca de Xira já leva quase cem partidas à frente das águias e regista 70 triunfos. Rui Vitória já havia treinado na Luz, enquanto treinador dos júniores, emtre 2004 e 2006.

Passou pelo Fátima antes de rumar ao Paços de Ferreira, onde esteve duas épocas. Seguiu-se o Vitória de Guimarães, onde em quatro temporadas venceu uma Taça de Portugal, curiosamente, contra o Benfica, em 2013.

(c/ Lusa)

 

Tópicos
pub