Santa Clara renova com o treinador Mário Silva por duas épocas

por Lusa
Eduardo Costa - Lusa

O treinador Mário Silva renovou o contrato com o Santa Clara por duas épocas para dar "continuidade ao excelente trabalho", segundo revelou hoje o clube da I Liga de futebol, contrariando o que tinha sido anunciado pelo técnico.

"Está efetivada a vontade das partes em dar continuidade ao excelente trabalho realizado desde que chegou ao Santa Clara no início deste ano", lê-se na nota de imprensa em que a SAD "informa que chegou a acordo" com Mário Silva.

O emblema insular acrescenta que a renovação do vínculo é válida por duas épocas desportivas.

No sábado, Mário Silva tinha admitido a saída do comando técnico do Santa Clara, lamentando que a direção dos açorianos tenha recuado na renovação do contrato para a próxima época na I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa depois do desaire sofrido no terreno do Sporting, por 4-0, na 34.ª e última jornada do campeonato, Mário Silva realçou que tinha "total abertura e disponibilidade para renovar", tendo mesmo chegado a acordo verbal para o mesmo.

"Quando dou a minha palavra, dou mesmo. Honrei a minha palavra até hoje. Há uma semana, fechámos acordo e só faltava formalizar, com a assinatura do presidente. Até hoje, não assinou. Foi adiando de dia para dia e saíram notícias de novos investidores, que tinham como objetivo trazer um novo treinador. Provavelmente, foi por isso que nunca surgiu a assinatura do presidente", afirmou na ocasião o treinador portuense, de 45 anos.

Em 10 de janeiro, aquando do anúncio da contratação, foi revelado que Mário Silva assinara um contrato válido até ao final da época desportiva, com outra de opção.

O treinador pegou na equipa a meio da temporada e efetuou um total de 18 partidas, nas quais somou cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas, uma delas nas meias-finais da Taça da Liga, tendo terminado a I Liga no sétimo posto, com 40 pontos somados.

Tópicos
pub