SC Braga anuncia contratações de Paulinho e Sequeira

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O Sporting de Braga oficializou esta quarta-feira a contratação de Sequeira, defesa esquerdo de 26 anos, que chega do Nacional. Paulinho, ex-Gil Vicente, tasmbém foi anunciado pelo clube arsenalista.

O presidente dos bracarenses, António Salvador, tinha revelado o interesse no jogador no sábado e esta quarta-feira o sítio do clube confirmou o reforço.

Sequeira cumpriu a quarta época ao serviço do Nacional, equipa que desceu de divisão, depois de passagens por Leixões, Fafe e Leça.

"É um grande passo na minha carreira e trabalhei muito para que isto acontecesse. Chego a um clube que tem grandes ambições e estou muito feliz para estar aqui. Quando fui convidado para este projeto nem hesitei e agora sou mais um para ajudar", afirmou ao sítio ‘arsenalista’.

O lateral quer provar que merece a oportunidade e frisou a experiência que já tem de I Liga, notando que, "para se jogar no Sporting de Braga, é preciso ter qualidade".

"Sou um jogador de equipa, que põe os objetivos do grupo acima dos objetivos individuais", apresentou-se.Melhor marcador da II Liga promete empenho
O avançado Paulinho, ex-Gil Vicente, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, tendo assinado por quatro temporadas pelo quinto classificado da I Liga de futebol 2016/17.



Internacional sub-21 por Portugal, Paulinho foi o segundo melhor marcador da II Liga, com 19 golos, e diz estar "mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa", apesar de reconhecer que "sair de um clube da II Liga para um clube grande como o Sporting de Braga é um grande salto para qualquer jogador que venha de um escalão inferior".

Em declarações ao sítio do clube, o jogador, de 24 anos, disse que o ingresso nos ‘arsenalistas’ é a "consequência do trabalho desenvolvido, do esforço e do sacrifício".

"Talvez agora comece a ascensão. Até aqui, passei por um período de maturação e agora atingi os níveis de confiança desejados, estando isso a refletir-se nos resultados", afirmou o ponta-de-lança, natural de Barcelos e que passou as últimas quatro épocas no Gil Vicente, mas que se formou no Santa Maria.

Paulinho assumiu ainda que o facto de Abel Ferreira ser o treinador dos bracarenses influenciou a sua decisão.

"Espero que sejamos uma equipa com futebol atrativo, de posse e de grande qualidade. Era assim que a equipa B jogava e é assim que a equipa principal quer jogar. O Sporting de Braga quer ganhar, quer títulos e, juntando a um treinador que pensa da mesma forma, só pode dar bom resultado", disse.

Paulinho elogiou a concorrência que o espera em Braga, mas notou ter uma especificidade que pode acrescentar algo à equipa: "sou diferente porque o meu pé preferencial é o esquerdo", rematou.
pub