Sérgio Conceição espera Santa Clara tão difícil tal como no ano passado

por Lusa
Legenda da Imagem Fernando Veludo - Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje esperar um Santa Clara difícil, "à semelhança do que aconteceu no ano passado", na receção aos açorianos, no domingo, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

O técnico analisou pormenorizadamente o adversário e assegurou que os `dragões` estão preparados para contrariar as adversidades que os insulares possam apresentar.

"Olhamos para o adversário. O Santa Clara é uma equipa bem organizada. No ano passado fez um campeonato tranquilo. Dificultou normalmente a tarefa aos ditos grandes. E amanhã [no domingo] esperamos essa dificuldade. Está a dar continuidade à equipa bem organizada, nomeadamente no plano defensivo. Sofreu só dois golos", advertiu o técnico dos `dragões`.

Sérgio Conceição assegurou que o FC Porto está preparado para a combatividade do Santa Clara, independentemente de qual a estratégia a utilizar pelo técnico João Henriques no Estádio do Dragão.

Sobre o que se pode esperar dos portistas para este jogo, o treinador foi claro e explicou que não admite menos que "um FC Porto fiel àquilo que trabalha todos os dias e à dinâmica que está definida para o jogo".

Além disso, fez referência ao facto de este jogo se realizar "poucas horas" depois do último - a contar para a Liga Europa, frente ao Young Boys (vitória por 2-1) - admitindo que ainda é preciso avaliar os jogadores "que estão em melhores condições para construir o melhor `onze`".

Sérgio Conceição não se mostrou preocupado com o facto de o FC Porto não ter marcado muitos golos, nos últimos jogos, e de as vitórias não terem sido muito expressivas.

"Ficava preocupado se não ganhasse os jogos. Temos de perceber o que estamos a fazer bem durante o jogo e perceber que podemos melhorar alguns aspetos. Somos uma equipa com uma capacidade ofensiva muito grande e, nos últimos anos, fomos a melhor defesa do campeonato", frisou.

O treinador dos `dragões` comentou ainda o facto de a recandidatura do presidente Pinto da Costa ser anunciada na próxima semana.

"Toda a gente sabe o que penso do meu presidente. O nosso presidente é eterno", afirmou ainda.

O FC Porto, terceiro classificado com os mesmos 12 pontos do segundo classificado, Benfica, recebe o Santa Clara, sétimo com oito, no domingo, às 20:30, em jogo da sexta ronda da I Liga.

Tópicos
pub