Somos a única equipa a depender de si para ser campeã”

por Lusa
Rui Vitória fez a antevisão da partida frente ao Moreirense Lusa

O treinador do Benfica garantiu este sábado concentração total no jogo com o Moreirense, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, mas lembrou que os 'encarnados' são os únicos a dependerem de si para conquistar o título.

Depois de ouvir o seu homólogo do FC Porto, Nuno Espírito Santo, manifestar na respetiva conferência de imprensa a sua convicção de que os 'dragões' serão campeões caso vençam as derradeiras sete partidas, Rui Vitória evitou entrar em "bate-bocas", porém, frisou que o Benfica é o único a não precisar de 'deslizes' adversários para triunfar.

"É fé. Se nós ganharmos os nossos jogos somos campeões, mas o mais importante é a nossa equipa. Somos a única equipa a depender de si para ser campeã. Isto será até ao final, jogo a jogo, e focados no nosso trabalho. Enquanto equipa, toda a energia tem de ser canalizada para o jogo com o Moreirense", declarou.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio com a formação de Moreira de Cónegos, realizada no Estádio da Luz, Rui Vitória reiterou que "todos os jogos são importantes" e teceu elogios ao conjunto orientado por Petit.

"É um adversário que nos vai complicar a vida, com jogadores de qualidade, mas que em nada muda a nossa perspetiva: ir a Moreira de Cónegos para ganhar e ser uma equipa convicta, que quer ser mais forte e impor o seu poder", referiu, sem deixar de salientar as mudanças introduzidas com a recente alteração de treinador no adversário.

A renovação de contrato com o Benfica até 2020, anunciada na sexta-feira, foi igualmente abordada na antevisão do jogo com o Moreirense, tendo o técnico reiterado que não faz sentido prometer vitórias ou títulos para este novo ciclo.

"Isto é uma forma de estar, não muda. O que eu digo a toda a gente, e aos benfiquistas em particular, é que tenho uma grande equipa técnica, que dá a vida por este clube. Agora, prometer vitórias? Não se prometeram vitórias antes e ganhou-se e bateu-se recordes. Se calhar, é melhor continuar a não prometer", disse.

Para o treinador do Benfica, a "forma natural" que pautou o processo de renovação deixou-o satisfeito e realçou a importância de manter o atual rumo: "As coisas são feitas de forma muito natural, numa visão de presente e de futuro do clube. Este é um clube que está no caminho certo. Não precisamos de muitos folclores."

Já em relação ao recente processo aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Vitória furtou-se a tecer muitos comentários, embora tenha defendido a sua "postura positiva no futebol português".

O Benfica, líder da I Liga com 65 pontos, visita este domingo, pelas 20h15, o Moreirense, 16.º classificado com 21 pontos, num encontro marcado para o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e que terá a arbitragem de Tiago Martins (Associação de Futebol de Lisboa).
Eliseu, Mitroglou e Ederson regressam aos convocados
Éderson, Eliseu e Mitroglou estão de volta aos convocados do Benfica para o jogo com o Moreirense, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, após falharem o jogo com o Estoril (3-3) para a Taça de Portugal.

Os três jogadores tinham ficado de fora por opção do treinador dos 'encarnados', Rui Vitória, na partida de quarta-feira, mas integram agora o lote de 21 elementos chamados para a visita à formação minhota. O médio sérvio Fejsa continua também entre os convocados, depois de já ter sido chamado no encontro anterior, mas no qual foi relegado para a bancada.

Em relação ao jogo com o Estoril, há ainda a assinalar as saídas do guarda-redes Paulo Lopes e do avançado Luka Jovic. De fora dos convocados ficaram também o central Jardel e o avançado Raul Jiménez, ambos devido a problemas físicos.

Os 21 convocados:
- Guarda-redes:
Ederson e Júlio César
- Defesas: Nélson Semedo, André Almeida, Lisandro, Luisão, Lindelof, Grimaldo e Eliseu
- Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi e Cervi
- Avançados: Jonas, Mitroglou e Rafa
pub