Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sp. Braga e Sporting procuram colar-se ao Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Coates e Wilson Eduardo, um duelo que deverá repetir-se esta noite Epa-Mário Cruz

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, no fecho da quinta jornada da I Liga e procuram uma vitória que permita partilhar a liderança do campeonato com o Benfica.

O Sporting de Braga recebe o Sporting no jogo que encerra a quinta jornada da I Liga de futebol, primeiro grande teste para os minhotos e o segundo para os "leões", que empataram no estádio da Luz.

A formação bracarense mantém-se invicta em casa, mas ainda não defrontou nenhum dos "grandes", enquanto a equipa leonina já foi à Luz defrontar o Benfica, à terceira jornada, onde empatou a um golo.

Pode ou não ser uma vantagem, mas o Braga não teve qualquer jogo a meio da semana, enquanto o Sporting recebeu o Qarabag, do Azerbaijão, na quinta-feira, em jogo da primeira jornada do grupo E da Liga Europa.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos "arsenalistas" do Minho, Abel Ferreira, foi frontal e afirmou: "o Braga joga contra quem for, e onde for, par ganhar".



Do lado do Sporting, no lançamento do desafio o técnico, José Peseiro, incisivo no discurso afirmou: "Somos uma equipa com qualidade, competência e queremos ganhar".



Os "leões" apresentam-se com uma baixa recente e importante, do central Jéremy Mathieu, que se lesionou frente ao Qarabag, além do ponta de lança holandês Bas Dost, que está afastado da equipa há várias semanas.

O jogo será disputado no estádio Municipal de Braga a partir das 20h15 e o vencedor junta-se na liderança ao Benfica, que no domingo e recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 2-0, com golos de João Félix e do argentino Cervi.

O relato do encontro é na Antena 1 com o jornalista Fernando Eurico, a reportagem de Nuno Braga e os comentários de Manuel Queiroz.


pub