Sp. Braga enfrenta Marítimo demolidor no Funchal

por Mário Aleixo - RTP
Os protagonistas podem mudar mas o Marítimo-Sp. Braga é sempre um jogo de grande intensidade Homem de Gouveia-Lusa

O Sp. Braga procura consolidar o quarto lugar, no campeonato da I Liga, frente ao perseguidor Marítimo, esta noite, no Funchal, em jogo que encerra a 14ª jornada da competição.

O Sp. Braga procura esta segunda-feira consolidar o quarto lugar da I Liga de futebol, numa visita ao perseguidor Marítimo, invicto em casa há 22 jogos, no encerramento da ronda do fim de semana.

As duas equipas chegam a este em bom momento de forma no campeonato, com os insulares sem derrotas há quatro encontros, e o Sp. Braga há oito -- apenas somou um empate --, com os "arsenalistas" a poderem manter-se, em caso de triunfo, a cinco pontos da liderança, partilhada por FC Porto e Sporting, e a dois do Benfica.

No entanto, o Marítimo sofreu um forte revés nos objetivos da temporada na quarta-feira, ao ser afastado da Taça de Portugal em casa pelo Cova da Piedade, da II Liga, ao perder no desempate por grandes penalidades (4-2), enquanto os bracarenses perderam com Basaksehir, mas venceram o grupo da Liga Europa.

Os insulares avança para o jogo com três baixas por lesão: Pablo Santos, Coronas e Erdem Sen.

Na antevisão do encontro o treinador dos madeirenses, Daniel Ramos, reconhece que a equipa ressente-se da baixa de forma de alguns jogadores e vai promover mudanças, ao mesmo tempo que admite que um triunfo reforçará a confiança do coletivo.



Do lado dos nortenhos continuam de baixa os três jogadores lesionados: Marafona. Fransérgio e Paulinho.

Para o jogo o técnico, Abel Ferreira, pede à equipa paciência e dinâmica nas ações de jogo.



O Marítimo-Sp. Braga joga-se a partir das 21h00, no Estádio do Marítimo.
Alerta no castelo
Antes do jogo do Funchal, o V. Guimarães, sétimo classificado, procura, pela primeira vez esta temporada, conseguir três vitórias consecutivas na I Liga, na receção ao Feirense, 15º e que vem de quatro derrotas seguidas.

Os vimaranenses ficaram a um golo de seguir em frente na Liga Europa, e o empate caseiro com o Konyaspor (1-1) impediu a qualificação.

Na equipa minhota para o encontro desta noite ficam de fora por lesão: Marcos Valente, Vigário, Wakaso, Rafael Martins e Teixeira.

O treinador dos conquistadores, Pedro Martins, no lançamento do desafio avisou para o jogo de risco elevado e pediu cautela e inteligência à equipa.



Do lados dos beirões há uma única baixa: Luís Machado (lesionado).

Na antevisão da partida o técnico Nuno Manta aposta no rasgo individual de algum jogador para desequilibrar a partida.

O V. Guimarães-Feirense joga-se a partir das 19h00, no estádio D. Afonso Henriques.

Eis os resultados dos jogos já realizados da 14ª jornada:

Rio Ave -- Moreirense, 2-1

Desportivo das Aves -- Tondela, 0-1

Benfica - Estoril-Praia, 3-1

Boavista -- Sporting, 1-3

Portimonense - Desportivo de Chaves, 0-1

Belenenses - Paços de Ferreira, 1-1

Vitória de Setúbal - FC Porto, 0-5

pub