Sp. Braga procura apanhar Sporting no terceiro lugar

por Mário Aleixo - RTP
Gamboa e Fábio Martins devem voltar a encontrar-se mas começar o jogo no banco de suplentes Homem de Gouveia-Lusa

O Sporting de Braga procura apanhar o Sporting no terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, esta sexta-feira, ao defrontar uma equipa do Marítimo com ambições europeias, no jogo de abertura da 31.ª jornada da prova.

A equipa minhota, que já não poderá ser incomodada no quarto lugar, tem menos três pontos do que o Sporting -- motivado pela recente qualificação para a final da Taça de Portugal - e procura colocar os "leões" sob pressão para o jogo de domingo, com o Boavista.

Os "arsenalistas" do Minho avançam para o jogo na máxima força à exceção dos casos clínicos de longa duração.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos bracarenses, Abel Ferreira, exige que a sua equipa se apresente nos limites para encher de orgulho so adeptos.

O Marítimo, sexto classificado, em igualdade pontual com o Rio Ave, procura distanciar-se dos vilacondenses e ganhar vantagem na conquista do quinto lugar, que poderá dar acesso à Liga Europa da próxima época, caso o Sporting vença o Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal.

Também a formação insular conta com todas as suas principais unidades.

No lançamento da partida o técnico, Daniel Ramos, revelou a intenção de trazer pontos de Braga.

O jogo tem o início marcado para as 20h30, no Estádio Municipal de Braga.

O FC Porto, afastado na quarta-feira pelos "leões" nas meias-finais da Taça, defende na segunda-feira a liderança da prova, reconquistada há quatro dias em casa do tetracampeão Benfica, ao receber o Vitória de Setúbal, 14.º posicionado, no jogo de encerramento da ronda.

A equipa portuense, que venceu por 1-0 no Estádio da Luz, graças a um golo marcado pelo médio mexicano Herrera, aos 90 minutos, detém dois pontos de vantagem sobre o rival lisboeta, que se desloca no sábado ao recinto do Estoril Praia, penúltimo classificado.
pub