Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sporting e Benfica colocam pressão no FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting é líder provisória do campeonato da I Liga, de futebol Epa-Tiago Petinga

Sporting e Benfica venceram os seus jogos da 15ª jornada do campeonato da I Liga de futebol e voltam a pressionar o FC Porto que só joga esta segunda-feira.

O anterior líder da I Liga portuguesa de futebol, FC Porto, só joga na segunda-feira para a 15ª jornada, mas já sabe que Benfica e Sporting não abrandaram na ronda, com vitórias seguras contra Tondela e Portimonense, respetivamente.

O 5-1 do Benfica em Tondela e o 2-0 do Sporting no seu estádio ante o Portimonense voltam a colocar pressão sobre a equipa do "dragão", que esta segunda-feira recebe o Marítimo, atual quinto da prova.

O Sporting é líder provisório, com 39 pontos, mais três que FC Porto (menos um jogo) e Benfica. O quarto, já a alguma distância, é o Sp. Braga, com 31 pontos.

Com a goleada em Tondela, o Benfica passa também a ter o melhor ataque da prova, com 37 golos, e certamente volta a ficar com a moral em alta, a uma jornada do primeiro dérbi lisboeta desta edição do campeonato, em 3 de janeiro.

Após a jornada do fim de semana, apesar de ainda faltarem os jogos Moreirense-V. Guimarães e FC Porto-Marítimo, para além da luta pelo título, o maior destaque vai para a queda do V. Setúbal na zona de despromoção. Os sadinos, após a derrota em Santa Maria da Feira, caíram para o penúltimo lugar com 10 pontos.

Recorde-se que o clube setubalense vive um período difícil a nível diretivo com eleições marcadas para a próxima quinta-feira.


pub