Sporting e Benfica procuram chegar-se mais à frente

| 1.ª Liga

O domingo de futebol tem atenções viradas para Lisboa e Tondela
|

O Sporting pode subir ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Desportivo de Chaves, numa 10.ª jornada em que o Benfica procura regressar aos triunfos.

Depois de no sábado o FC Porto ter derrotado o Sp. Braga (1-0) e se ter isolado no comando do campeonato, os "leões" podem ultrapassar os bracarenses em caso de triunfo e manter-se a dois pontos do líder.

Este será o terceiro e último encontro de Tiago Fernandes como treinador interino, depois de ter substituído José Peseiro e antes da entrada do holandês Marcel Keiser, tendo como objetivo manter-se invicto em casa, frente a um adversário que nunca venceu em casa dos "leões" para o campeonato.


A equipa leonina está desfalcada de três elementos por lesão: Ristovski, Battaglia e Sturaro.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro Tiago Fernandes avançou para o jogo com um pensamento otimista ao afirmar que o Sporting tem equipa para lutar pelo título.



No lançamento da partida do lado dos flavienses o técnico Daniel Ramos prometeu enervar o adversário para daí tirar dividendos.



O Sporting-Chaves tem o início marcado para as 20h00, no Estádio de Alvalade.

Após duas derrotas consecutivas na I Liga e sem vencer há quatro encontros em todas as competições, o Benfica (quinto classificado) tenta regressar aos triunfos, na visita ao Tondela (14.º).

Os encarnados venceram nas três visitas a Tondela, mas no último encontro entre as duas equipas, o conjunto do distrito de Viseu venceu na Luz, ainda na temporada passada.

Os beirões avançam para o desafio na máxima força.

Na antevisão do jogo o treinador Pepa revelou ter um conhecimento perfeito do seu adversário.



Entre os encarnados Salvio, lesionado, não vai a jogo e Jardel é outra ausência certa por cumprir o primeiro de dois jogos de castigo.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o técnico Rui Vitória garantiu que a equipa está unida e pronta para ganhar o jogo.


O encontro tem o início marcado para as 17h30, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Os dois jogos terão relato na Antena 1 com os jornalistas Pedro Ferreira e Alexandrer Afonso.

No outro encontro do dia, o Vitória de Guimarães (nono posicionado) recebe o Santa Clara (sétimo), a partir das 15h00.

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.