Sporting pede assembleia geral extraordinária

| 1.ª Liga

Jogadores do Sporting foram agredidos na Academia de Alcochete
|

Num comunicado em que volta a repudiar os acontecimentos da última terça-feira, o Sporting anunciou que vai ser marcada uma Assembleia Geral Extraordinária para a analisar a situação que o clube de Alvalade vive.

Num comunicado com sete pontos, o Sporting anunciou que o Conselho Diretivo e a Comissão Executiva do clube de Alvalade se juntaram e tomaram a decisão de marcar uma assembleia geral extraordinária, com data ainda por definir.

"Enviámos hoje ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, um pedido de Assembleia Geral Extraordinária a ser marcada o mais breve possível, para analisar a situação actual do Clube".

O mesmo comunicado também faz referência às buscas realizadas esta quarta-feira na SAD do Sporting, reiterando que o clube está disponível para colaborar com as autoridades e a justiça, garantindo que o "Sporting CP pauta a sua actuação pelo respeito pela legalidade, transparência e lisura de todos os seus actos".

Sobre os acontecimentos de terça-feira, na Academia de Alcochete, o Sporting deixou o seu repúdio às declarações que envolvem Bruno de Carvalho no sucedido.

E explicou que as forças policiais atuaram de forma pronta e que "se se vier a comprovar que os autores deste acto ignóbil foram Sócios do nosso Clube, enviaremos de imediato a respectiva participação para o Conselho Fiscal e Disciplinar para que nos termos estatutários se promova a expulsão dos infractores".


Tópicos:

Comunicado, Sporting,

Pesquise por: Comunicado, Sporting,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.