Sporting retira processos disciplinares aos jogadores

| 1.ª Liga

Processos disciplinares retirados a vários jogadores do plantel do Sporting
|

Um dia antes de defrontar o Atlético de Madrid para a Liga Europa, o clube de Alvalade anunciou que foram retirados os processos disciplinares aos jogadores. Num comunicado, o Sporting declarou que "dá um passo atrás" para a equipa dar muitos em frente.

Quase uma semana depois do confronto entre Bruno de Carvalho e jogadores, o Sporting anunciou no seu site que os processos disciplinares aplicados a jogadores que subscreveram um comunicado na rede social Instagram vão ser retirados.

No comunicado emitido pelo clube de Alvalade é revelado que depois de uma reunião entre o Presidente do Conselho de Administração da SAD com a Comissão Executiva, foi considerado que a atitude dos jogadores perante a entidade patronal não foi a mais correta.

É esclarecido que o momento que o Sporting passa deve ser de união e coesão para que a equipa alcance os objetivos a que se predispôs. O comunicado explica ainda que em causa estão os superiores interesses do clube de Alvalade e que a decisão é necessária para "dar todos os passos em frente que sejam necessários" para conquistar títulos.
O comunicado na íntegra:
«Após reunião do Presidente do Conselho de Administração da SAD com a sua Comissão Executiva, foi deliberado o seguinte:

Retirar de imediato os processos disciplinares relativos à publicação pelos atletas de um comunicado nas suas redes sociais.

Apesar de ter sido unanimemente considerado, pela Administração da SAD e pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, que a atitude dos jogadores da equipa principal de futebol profissional foi incorrecta para com a sua entidade patronal, entendeu-se que o momento actual tem que ser ainda de maior união e coesão, de forma a que possamos cumprir aquelas que são as naturais aspirações do Universo Sportinguista, isto é, a conquista das provas em que estamos a competir.

Com este gesto, a Administração da SAD e a Direcção do Clube querem mostrar, mais uma vez, que os superiores interesses do Sporting CP estão e estarão sempre acima de qualquer situação ou decisão. Por vezes, estes superiores interesses, justificam que seja dado um passo atrás, tendo a humildade de reconhecer estar a contribuir para que a Equipa possa, dentro de campo, dar todos os passos em frente que sejam necessários à conquista da Glória, que todos pretendemos alcançar.»

Tópicos:

Bruno de Carvalho, Sporting,

Pesquise por: Bruno de Carvalho, Sporting,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.