Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Tribunal proíbe FC Porto de divulgar emails

por RTP
Legenda da Imagem Reuters

O Tribunal da Relação do Porto deu esta quarta-feira razão ao Benfica e proibiu o FC Porto de divulgar mais emails no Porto Canal. Francisco J. Marques tem divulgado o correio eletrónico respeitante a vários dirigentes do Benfica nos últimos dez meses.

Em informação avançada pelo Jornal de Notícias, esta decisão parte do Tribunal da Relação do Porto que revoga a sentença do juíz Fernando Cabanelas, do Tribunal Cível do Porto. Em primeira instância foi recusado o pedido do Benfica para que o FC Porto parasse de divulgar emails.

Agora, numa decisão tomada por unanimidade pelos juízes-desembargadores, o FC Porto fica proibido de mostrar mais emails de várias personalidades do Benfica como Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e outros funcionários.

Após as primeiras divulgações de emails do Benfica por parte de Francisco J. Marques, o Benfica interpôs uma providência cautelar para terminar a divulgação do correio eletrónico do clube da Luz. Na primeira instância, o Tribunal Cível do Porto rejeitou a tese de concorrência desleal e considerou que não existia risco de "desvio de clientela".

Com a nova decisão, o FC Porto e Francisco J. Marques ficam proibidos de divulgar mais emails. O diretor de comunicação do FC Porto considera que os documentos provam a existência de esquema liderado pelo Benfica para condicionar a arbitragem.
pub