Benfica B entra da melhor forma na II Liga ao vencer candidato Estoril Praia

por Lusa
Legenda da Imagem

O Benfica B entrou hoje da melhor forma na II Liga portuguesa de futebol de 2019/20, ao vencer o Estoril Praia, por 2-1, causando o primeiro contratempo aos assumidos candidatos à subida à I Liga.

Os ‘canarinhos’ marcaram primeiro por Roberto (25 minutos), mas os golos de Pedro Henrique ainda na primeira parte (43) e Umaro Embaló ao ‘cair do pano’ (87) operaram a reviravolta no marcador e valeram os primeiros três pontos da época para os ‘encarnados’.

O Benfica B assumiu o jogo desde muito cedo, mas Roberto (25), na primeira oportunidade, fugiu à marcação de Pedro Álvaro e já dentro da grande área rematou cruzado e sem hipóteses para Svilar, guarda-redes da equipa principal que reforçou a formação secundária do Benfica.

A equipa de Renato Paiva reagiu bem, chegou à igualdade por Pedro Henrique (43) e só não foi para o intervalo a vencer, porque Philipe Maia negou o golo a Tiago Dantas (45) com um corte providencial sobre a linha.

Com a entrada de Khevin para meio campo dos Estoril Praia, ao intervalo, o ‘miolo' do terreno ficou sobrepovoado e os ‘encarnados' passaram a explorar os corredores, provocando a expulsão do lateral esquerdo Simão e aproveitando a superioridade numérica para voltar a mandar no jogo.

Rodrigo Conceição deu o primeiro aviso com um cruzamento-remate que ‘beijou' a trave de António Filipe (80), pouco antes de o recém-entrado Umaro Embalo (87) estabelecer o resultado final com um cruzamento traiçoeiro que enganou o guarda-redes ‘canarinho'.

O último fôlego do Estoril Praia ainda resultou na expulsão de Pedro Álvaro, mas a equipa de Renato Paiva teve ‘estofo' para segurar a primeira vitória no campeonato.
pub