Famalicão vence em Coimbra e assume liderança da II Liga

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Famalicão arrancou um vitória preciosa em Coimbra no último lance do jogo fcfamalicao.pt

O Famalicão venceu na segunda-feira a Académica, no jogo de encerramento da 12.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, com um autogolo apontado no último lance da partida.

Jogavam-se os últimos instantes dos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro, quando Zé Castro faz autogolo na sequência de um livre indireto, em que a bola foi lançada para a área da "briosa".

Tratou-se de um grande balde de água fria para os estudantes, que dispuseram das melhores oportunidades ao longo de toda a partida.

Na primeira parte, aos 20 minutos, Júnior Sena teve uma perdida escandalosa, depois de correr quase todo o meio-campo contrário isolado, atirando a bola por cima da trave.

Romário Baldé, aos 65 minutos, também teve o golo nos pés, mas o remate cruzado levou a bola à trave da baliza de Defendi, que, aos 84, viu o mesmo travessão devolver um cabeceamento de Marinho.

Num jogo equilibrado, o resultado foi muito penalizador para a Académica, que soma a quarta derrota do campeonato em casa, enquanto o Famalicão subiu à liderança.

Nesta altura o Famalicão é primeiro com 29 pontos, seguido do Paços de Ferreira com 27, Estoril e Benfica B ambos com 26 e menos um jogo.
pub