Nacional vence o Desportivo de Chaves no jogo inaugural da II Liga

por Lusa
Reuters

O Nacional venceu hoje em casa o Desportivo de Chaves, por 3-0, com golos de Brian Róchez, João Camacho e Brayan Riascos, numa segunda parte ‘demolidora’ do primeiro jogo da edição de 2019/20 da II Liga de futebol.

Num embate entre duas das equipas despromovidas ao segundo escalão, o Desportivo de Chaves superiorizou-se na fase inicial da partida, criando alguns lances perigosos para a baliza do Nacional, mas caiu de rendimento na segunda parte.

Platiny, aos seis e 15 minutos, e Costinha, aos 11, ameaçaram a baliza dos madeirenses, mas Daniel Guimarães superiorizou-se aos transmontanos.

A partir daí o jogo entrou numa toada de maior equilíbrio, até que o Desportivo de Chaves voltou a visar a baliza insular, aos 28, numa iniciativa individual de Costinha que culminou com um remate que passou junto ao poste.

Após o intervalo, o Nacional regressou mais agressivo e, aos 48 minutos, Brayan Riascos, de forma quase involuntária, esteve perto de adiantar o Nacional no marcador.

O mesmo jogador, 11 minutos depois, viria a assistir Bryan Róchez para um remate colocado, fora do alcance do guarda-redes Ricardo, para o primeiro golo da II Liga.

O Nacional ‘cresceu’ com o golo e ampliou a vantagem, aos 63, por João Camacho, a passe de Jota, que pressionou os transmontanos na lateral.

Costinha, um dos protagonistas dos lances ‘perigosos’ do Desportivo de Chaves, foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, aos 75, dificultando, ainda mais, a tarefa da formação comandada por José Mota.

O Nacional aproveitou e, pouco depois, aos 77, dilatou a vantagem, por Brayan Riascos.

O Desportivo de Chaves acabou o jogo reduzido a nove jogadores, na sequência da lesão de André Luís.
pub