Amaro Antunes é o líder do `ranking` Ciclista do Ano

| 79ª Volta a Portugal em Bicicleta

|

O algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) vai iniciar a Volta a Portugal, que se realiza entre 4 e 15 de agosto, no topo do 'ranking' Ciclista do Ano, atualizado esta segunda-feira.

O corredor da equipa portista lidera a classificação pelo terceiro mês consecutivo, tendo aproveitado o mês de julho para reforçar o domínio, graças à vitória no Troféu Joaquim Agostinho.

Amaro Antunes chega prova rainha do calendário nacional com 773 pontos, mais 185 do que o segundo classificado, que volta a ser Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira).

Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) baixou para o terceiro posto, com 532 pontos.

O domínio da W52-FC Porto estende-se à classificação coletiva, que é comandada pelos ‘dragões’, com 1813 pontos. Segue-se a Efapel, com 1180, e o Sporting-Tavira, com 1153.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia voltou a ser a principal porta de entrada de candidatos ao estatuto de refugiados, como constatou a enviada especial da RTP a Lesbos, Rosário Salgueiro.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.