Aviso de mau tempo no Porto, Viana do Castelo e Braga e de tempo quente na Madeira

| Ambiente

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e forte que poderá ser acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas, anunciou o IPMA.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso de mau tempo, válido desde as 20:05, vigora naqueles três distritos até às 03:00 de sexta-feira.

O IPMA também decretou hoje, à mesma hora, o aviso amarelo para as costas norte e sul da Madeira e a ilha do Porto Santo, mas devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso de tempo quente no arquipélago é válido até às 21:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.