Investimento de 5 ME para projetos de adaptação às alterações climáticas em 4 concelhos

por Lusa

Vila Real, 06 set (Lusa) -- Os municípios de Olhão, Porto, São Pedro do Sul e Vila Real vão dispor de cinco milhões de euros para projetos de adaptação às alterações climáticas, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, preside na sexta-feira, em Vila Real, à cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento relativos ao aviso do Fundo Ambiental "Adaptação às Alterações Climáticas -- Recursos Hídricos".

De acordo com a tutela, estes contratos preveem um investimento total de cinco milhões de euros nos municípios de Olhão distrito de Faro), Porto, São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Vila Real, representando uma comparticipação de 3,3 milhões de euros por parte do Fundo Ambiental.

Este investimento permitirá, segundo o ministério, a execução de quatro projetos "emblemáticos de adaptação às alterações climáticas na área dos recursos hídricos, incluindo a redução de vulnerabilidades aos riscos de inundação na interface com as áreas urbanas".

A cerimónia conta ainda com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Tópicos
pub