FC Porto perde em Minsk, mas apura-se para a terceira ronda da Taça EHF

| Andebol

O FC Porto perdeu hoje na visita ao SKA Minsk por 24-25, mas apurou-se para a terceira eliminatória da Taça EHF de andebol, uma vez que tinha vencido por 34-29 na primeira mão da segunda fase da prova.

O total de 58-54 permite aos 'dragões' seguir em frente na competição, na sequência de uma exibição em que geriram a vantagem de cinco golos trazida do Dragão Caixa para evitarem surpresas, num jogo equilibrado.

No Palácio dos Desportos, em Minsk, a primeira parte refletiu o equilíbrio, com os bielorrussos a entrarem melhor, respondendo depois a formação lusa, ainda que nenhuma das duas equipas tenha tido mais que dois golos de vantagem, registando-se ao intervalo um empate 14-14.

No segundo tempo, os 'azuis e brancos' entraram pior e as três exclusões de Daymaro Salina, que lhe valeram o cartão vermelho, acabaram por expor os lusos à maior eficácia dos bielorrussos.

Para minimizar os danos e terminar o jogo com uma derrota tangencial, que chega para seguir em frente, contribuiu a exibição de Rui Silva, melhor marcador dos comandados de Magnus Andersson, com cinco golos.

O FC Porto entrou na prova europeia na primeira ronda, na qual defrontou o Potaissa Turda, da Roménia, avançando após vitórias em casa, por 41-25, e fora, por 27-24.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.