Nova derrota de Portugal no Europeu sub-18 de andebol

| Andebol

Portugal somou hoje segunda derrota no Campeonato da Europa sub-18 de andebol masculino, ao ceder por 25-21 ante a Sérvia, em jogo disputado em Kropovnika, na Croácia.

Este resultado, que se junta à derrota ante a Croácia na primeira jornada do grupo A, deixa Portugal sem hipótese de se apurar para a fase seguinte do torneio, qualquer que seja o resultado do jogo contra Israel, domingo.

Portugal fecha a classificação do grupo, sem pontos, atrás da Sérvia (3 pontos), Croácia (dois pontos, um jogo a menos) e Israel (um ponto, um jogo a menos).

Os lusos até entraram a ganhar e conseguiram manter o jogo equilibrado vários minutos, até a Sérvia aproveitar uma vantagem numérica e chegar a 7-4. A primeira parte terminaria com Portugal a perder por 7-11.

Portugal entrou melhor no segundo tempo e chegou a acreditar que poderia inverter a tendência, quando se aproximou e chegou aos últimos dois minutos com 20-22. A Sérvia foi melhor na ponta final e recolocou a diferença nos quatro golos, com 21-25 final.

Gonçalo Nogueira foi considerado o MVP de Portugal e o melhor marcador foi Martim Costa, com sete golos.

Sábado é dia de descanso na competição e no domingo Portugal realiza o último jogo do Grupo A, frente a Israel, às 17:30 (hora portuguesa).

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.