Nova derrota de Portugal no Europeu sub-18 de andebol

| Andebol

Portugal somou hoje segunda derrota no Campeonato da Europa sub-18 de andebol masculino, ao ceder por 25-21 ante a Sérvia, em jogo disputado em Kropovnika, na Croácia.

Este resultado, que se junta à derrota ante a Croácia na primeira jornada do grupo A, deixa Portugal sem hipótese de se apurar para a fase seguinte do torneio, qualquer que seja o resultado do jogo contra Israel, domingo.

Portugal fecha a classificação do grupo, sem pontos, atrás da Sérvia (3 pontos), Croácia (dois pontos, um jogo a menos) e Israel (um ponto, um jogo a menos).

Os lusos até entraram a ganhar e conseguiram manter o jogo equilibrado vários minutos, até a Sérvia aproveitar uma vantagem numérica e chegar a 7-4. A primeira parte terminaria com Portugal a perder por 7-11.

Portugal entrou melhor no segundo tempo e chegou a acreditar que poderia inverter a tendência, quando se aproximou e chegou aos últimos dois minutos com 20-22. A Sérvia foi melhor na ponta final e recolocou a diferença nos quatro golos, com 21-25 final.

Gonçalo Nogueira foi considerado o MVP de Portugal e o melhor marcador foi Martim Costa, com sete golos.

Sábado é dia de descanso na competição e no domingo Portugal realiza o último jogo do Grupo A, frente a Israel, às 17:30 (hora portuguesa).

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.