Seleção feminina de prata no andebol de praia

| Andebol

As andebolistas portuguesas já com a prata conquistada
|

A seleção portuguesa de Sub-17 feminina conquistou a medalha de prata, em Jarun Lake, no sul de Zagreb, no 8º Campeonato da Europa de Andebol de Praia, da categoria.

A seleção nacional masculina atingiu o 7º lugar da classificação geral.

A competição decorreu entre 16 e 18 deste mês.

Na competição feminina, Portugal conquistou a medalha de prata, depois de perder a final, frente à Holanda, por 2-0 (23-20; 19-18), naquela que foi a única derrota da equipa lusa em toda a competição.

A Holanda revalidou o título europeu que já tinha alcançado na Nazaré, em 2016.

Na competição masculina, os Sub-17 de Portugal chegaram ao 7º lugar da classificação geral e, na última partida, Portugal venceu a Polónia por 2-1 (17-25; 20-17; 6-10).

O presidente da Federação de Andebol de Portugal não quis deixar de felicitar as seleções de Sub-17 feminina e masculina pelas excelentes prestações: "O andebol de praia português está de parabéns. A seleção nacional feminina acaba de ficar em segundo lugar no Europeu que decorreu na Croácia, entre 12 equipas. É a confirmação de uma geração de excelência que vai dar muito que falar", lembrou Miguel Laranjeiro, relembrando ainda que "os Sub-17 masculinos também estiveram em destaque, conquistando o 7º lugar, numa prova muito exigente”.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.