Seleção feminina de prata no andebol de praia

por Mário Aleixo - RTP
As andebolistas portuguesas já com a prata conquistada FPA

A seleção portuguesa de Sub-17 feminina conquistou a medalha de prata, em Jarun Lake, no sul de Zagreb, no 8º Campeonato da Europa de Andebol de Praia, da categoria.

A seleção nacional masculina atingiu o 7º lugar da classificação geral.

A competição decorreu entre 16 e 18 deste mês.

Na competição feminina, Portugal conquistou a medalha de prata, depois de perder a final, frente à Holanda, por 2-0 (23-20; 19-18), naquela que foi a única derrota da equipa lusa em toda a competição.

A Holanda revalidou o título europeu que já tinha alcançado na Nazaré, em 2016.

Na competição masculina, os Sub-17 de Portugal chegaram ao 7º lugar da classificação geral e, na última partida, Portugal venceu a Polónia por 2-1 (17-25; 20-17; 6-10).

O presidente da Federação de Andebol de Portugal não quis deixar de felicitar as seleções de Sub-17 feminina e masculina pelas excelentes prestações: "O andebol de praia português está de parabéns. A seleção nacional feminina acaba de ficar em segundo lugar no Europeu que decorreu na Croácia, entre 12 equipas. É a confirmação de uma geração de excelência que vai dar muito que falar", lembrou Miguel Laranjeiro, relembrando ainda que "os Sub-17 masculinos também estiveram em destaque, conquistando o 7º lugar, numa prova muito exigente”.
pub