Sporting vence ABC no inicio da segunda fase do Campeonato

por RTP
Jogador do Sporting festeja César Santos

O Sporting entrou a vencer na segunda fase do Campeonato Nacional de andebol, conquistando uma vitória importante frente ao ABC (25-27).

 Depois de ter entrado mal no jogo e de ter chegado ao intervalo em desvantagem (16-15), o Sporting conseguiu a reviravolta no segundo tempo, garantindo os três pontos.

Com o ataque verde e branco a mostrar-se pouco eficaz e o guarda-redes do ABC, pelo contrário, a estar em evidência, os bracarenses  chegaram à larga vantagem de 8-3 logo nos primeiros 14 minutos de jogo. Nesse momento, com o treinador do Sporting a pedir pausa técnica e a corrigir alguns dos problemas existentes, a equipa melhorou e começou a reduzir a desvantagem, chegando ao final da primeira parte a perder apenas por um.

Depois do intervalo, os dois colectivos regressaram muito equilibrados, com o jogo a manter a alta intensidade a que decorreu no primeiro tempo, e esse registo começou a alterar-se com a expulsão de Humberto Gomes, guarda-redes da equipa da casa. Os leões passaram para a frente do marcador, partindo para uma segunda parte de grande nível, com um equilíbrio notável entre o momento ofensivo e defensivo, que permitiu não apenas manter a vantagem, como estabilizá-la nos últimos minutos.

No fim do jogo, vantagem para a equipa de Alvalade por dois golos de diferença, fazendo com que o Sporting entre da melhor forma nesta fase final do Campeonato Nacional.
Tópicos
pub