Belo faz melhor marca portuguesa do ano no peso

| Atletismo

Francisco Belo continua a superar-se
|

Francisco Belo conseguiu a melhor marca portuguesa do ano no lançamento do peso, com um ensaio a 20,23 metros no “meeting” de Potsdam, na Alemanha.

Três dias depois do seu primeiro título de campeão de Portugal, voltou a passar a marca de qualificação, tal como tinha acontecido em Pombal, conseguindo a sua segunda melhor de sempre em pista coberta (20,35).


A prova tinha um regulamento diferente do habitual, com os atletas a apurarem-se para os lançamentos finais com as melhores marcas conseguidas e depois a defrontarem-se em confrontos diretos.

O vencedor do “meeting” foi o alemão David Storl, que derrotou o luxemburguês Bob Bertemes, no lançamento final. Contudo, na classificação por marcas, o alemão ficou com 20,85 metros, enquanto o luxemburguês ficou com 21,07 metros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.