Benfica e Sporting lideram Nacional de clubes de atletismo

por Mário Aleixo - RTP
Benfica e Sporting dominam os campeonatos nacionais de clubes, em atletismo Facebook

O Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos, comandam o Nacional de clubes de atletismo no final do primeiro dia de provas, confirmando o favoritismo na competição que está a decorrer este fim de semana, em Leiria.

Em femininos, o Sporting leva 12 pontos de avanço sobre o rival e já pode começar a considerar quase certo o nono título consecutivo, mas em masculinos a questão ainda se prolonga por este domingo, já que a diferença é de quatro pontos apenas.

Tanto em masculinos como em femininos a luta pelo terceiro lugar de pódio trava-se entre a equipa da Leira, Juventude Vidigalense, e Sporting de Braga.

No setor masculino, a segunda jornada vai começar com 77 pontos para Benfica e 73 para Sporting, 48 para Sporting de Braga e 44 para Juventude Vidigalense. Seguem-se na tabela Jardim da Serra (32), Água de Pena (32), Seia (29) e Estreito (24).

Já entre as mulheres, o Sporting tem 85 pontos, contra 73 pontos do rival lisboeta. A Juventude Vidigalense tem o terceiro lugar seguro por um só ponto - 49 contra 48 do Sporting de Braga. A tabela da I divisão segue com Jardim da Serra (41), Grecas (37), Eirense (31) e Estreito (30).

pub