Ricardo dos Santos bate recorde nacional dos 400 metros

| Atletismo

Legenda da Imagem
|

Ricardo dos Santos bateu hoje o recorde nacional dos 400 metros, ao concluir a primeira série de qualificação em 45,55 segundos, qualificando-se para as meias-finais dos Europeus de atletismo, em Berlim.

O atleta do Benfica melhorou a melhor marca nacional, de 45,74, que já estava na sua posse desde os Europeus de 2014, disputados em Zurique, na Suíça.

Ricardo dos Santos qualificou-se diretamente para as meias-finais dos 400 metros, tendo sido apenas superado, na sua série, pelo belga Kevin Borlée (45,29), antes de os restantes irmãos Borlée também vencerem as suas corridas: Jonathan venceu a segunda (45,19) e Dylan a terceira (45,84).

No concurso de lançamento do peso, Eliana Bandeira terminou no 22.º lugar dos dois grupos de qualificação, com 15,18 metros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.