Ricardo dos Santos bate recorde nacional dos 400 metros

| Atletismo

Legenda da Imagem
|

Ricardo dos Santos bateu hoje o recorde nacional dos 400 metros, ao concluir a primeira série de qualificação em 45,55 segundos, qualificando-se para as meias-finais dos Europeus de atletismo, em Berlim.

O atleta do Benfica melhorou a melhor marca nacional, de 45,74, que já estava na sua posse desde os Europeus de 2014, disputados em Zurique, na Suíça.

Ricardo dos Santos qualificou-se diretamente para as meias-finais dos 400 metros, tendo sido apenas superado, na sua série, pelo belga Kevin Borlée (45,29), antes de os restantes irmãos Borlée também vencerem as suas corridas: Jonathan venceu a segunda (45,19) e Dylan a terceira (45,84).

No concurso de lançamento do peso, Eliana Bandeira terminou no 22.º lugar dos dois grupos de qualificação, com 15,18 metros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.