Kiptanui vence Meia Maratona de Lisboa

| Atletismo

O atleta queniano superiorizou-se a toda a concorrência
|

O atleta Erik Kiptanui, do Quénia, é o vencedor da 28ª Meia Maratona de Lisboa que se realizou na manhã deste domingo, na capital portuguesa.

O atleta cumpriu o percuso em 1h00m13s.

No segundo lugar ficou o eritreu Yohanes Gebregergish com mais 13 segundos, enquanto o também queniano Morris Munene Gachaga completou o pódio, chegando 14 segundos depois do vencedor.

O eritreu Zersenay Tadese, vencedor das edições de 2010, 2011 e 2012 -- a primeira com um recorde do mundo de 58.23 minutos que ainda vigora -, terminou em quinto, com 1h10m29s.

No setor feminino, Etagegne Woldu foi a primeira a completar os 21,1 quilómetros em 1h11m27s e subiu ao pçrimeiro lugar, entre as suas compatriotas Belainesh Olgira (1h11m29s) e Helen Bekele Tola (1h11m33s).

A melhor portuguesa foi Mónica Silva, que terminou no 10º lugar, com 1h16m58s.




A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.