Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Paralímpico Lenine Cunha quer chegar às 200 medalhas em provas internacionais

por Lusa
Legenda da Imagem Comité Paralímpico de Portugal

O atleta paralímpico Lenine Cunha, detentor de 197 medalhas em competições internacionais, assumiu esta segunda-feira o objetivo de chegar às 200 nos Europeus de pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que se disputam na Turquia.

"O objetivo para esta competição é mesmo chegar às 200 medalhas internacionais, foi para isso que treinei nos últimos meses. É um sonho que persigo há um ano. Estou confiante e, como sempre, irei dar o meu melhor e trazer esta alegria para Portugal”, disse Lenine Cunha à Lusa.

O atleta, medalha de bronze no salto em comprimento nos Jogos Paralímpicos Londres2012, é um dos 13 convocados pela Federação Portuguesa de Atletismo para a nona edição dos Campeonatos Europeus da INAS, que decorrem entre 06 e 11 de março, em Istambul.

Na Turquia, Lenine Cunha vai participar em sete provas: pentatlo, salto em comprimento, salto em altura, triplo salto, 60 metros barreiras e estafetas 4x200 metros e 4x400.

Em 2017, a seleção portuguesa fechou os Europeus de pista coberta da INAS, disputados em Praga, com 13 medalhas, seis das quais de ouro.
Tópicos
pub