Orlando Cruz propôs aos rivais assinarem um "contrato de promessa"

| Autárquicas 2017
Orlando Cruz propôs aos rivais assinarem um contrato de promessa

A ver: Orlando Cruz propôs aos rivais assinarem um "contrato de promessa"

Orlando Cruz, candidato pela coligação PPV/CDC assumiu-se como pioneiro enquanto "candidato independente". E colocou em cima da mesa uma proposta surpreendente.

"É inédito em Portugal e talvez no mundo, um candidato dizer o seguinte", anunciou Orlando Cruz, referindo depois que entregou a cada um dos outros oito candidatos um "contrato promessa".

"Eu dei um documento a cada candidato para assinarem um contrato de promessa em que se comprometem ao fim de três anos o que ganhar a Câmara terá de ter cumprido" afirmou o candidato à autarquia.

Caso contrário, "terá de pedir a demissão porque é sinal que enganou mais uma vez os portuenses", desafiou.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.