Pizarro promete "solução de governabilidade estável" em caso de vitória

| Autárquicas 2017
Pizarro promete solução de governabilidade estável em caso de vitória

A ver: Pizarro promete "solução de governabilidade estável" em caso de vitória

Para Manuel Pizarro, candidato apoiado pelo Partido Socialista, a hipótese de acordos autárquicos "não faz nenhum sentido", sobretudo depois de em maio, Rui Moreira ter prescindido do apoio dos socialistas.

"Não faz nenhum sentido repetir o mesmo acordo", afirmou, acrescentando que irá respeitar em absoluto a decisão dos eleitores se estes não entenderem dar-lhes a vitória.

"Se não for essa a decisão dos eleitores nós não participaremos com funções executivas na governação autárquica" garantiu.

"Se ganhar encontrarei de acordo com os resultados eleitorais uma solução de governabilidade estável", prometeu Pizarro, assumindo que se dá "bem com todos".

O Porto é a segunda maior cidade do país e o quarto maior município, com mais de 214 mil habitantes.

O independente Rui Moreira quer renovar o mandato, mas perdeu o apoio do PS.

À presidência da Câmara da invicta concorrem ao todo nove candidatos que estiveram esta noite, pela primeira vez, frente a frente na Alfândega do Porto.

Durante hora e meia discutiram os problemas da autarquia e o futuro da cidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.