Pizarro promete "solução de governabilidade estável" em caso de vitória

| Autárquicas 2017
Pizarro promete solução de governabilidade estável em caso de vitória

A ver: Pizarro promete "solução de governabilidade estável" em caso de vitória

Para Manuel Pizarro, candidato apoiado pelo Partido Socialista, a hipótese de acordos autárquicos "não faz nenhum sentido", sobretudo depois de em maio, Rui Moreira ter prescindido do apoio dos socialistas.

"Não faz nenhum sentido repetir o mesmo acordo", afirmou, acrescentando que irá respeitar em absoluto a decisão dos eleitores se estes não entenderem dar-lhes a vitória.

"Se não for essa a decisão dos eleitores nós não participaremos com funções executivas na governação autárquica" garantiu.

"Se ganhar encontrarei de acordo com os resultados eleitorais uma solução de governabilidade estável", prometeu Pizarro, assumindo que se dá "bem com todos".

O Porto é a segunda maior cidade do país e o quarto maior município, com mais de 214 mil habitantes.

O independente Rui Moreira quer renovar o mandato, mas perdeu o apoio do PS.

À presidência da Câmara da invicta concorrem ao todo nove candidatos que estiveram esta noite, pela primeira vez, frente a frente na Alfândega do Porto.

Durante hora e meia discutiram os problemas da autarquia e o futuro da cidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.