Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

| Autárquicas 2017
Rui Moreira defende que é necessário resolver o problema da habitação

A ver: Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

Rui Moreira, candidato independente "Porto, o nosso Partido", afirma que é necessário resolver os problemas de habitação da cidade do Porto e defende a necessidade "de baixar o IRS na parte das rendas".

"É necessário resolver o problema da habitação (...) e temos de olhar o que aconteceu com a reabilitação, que foi um sucesso na cidade ", frisou.

O candidato defende a criação de "instrumentos fiscais que ajudem a resolver o problema da habitação", como a "necessidade de baixar o IRS na parte das rendas".

Em relação às obras no Mercado do Bulhão, um dos ex-libris da cidade, Rui Moreira afirma que o "o Bulhão será um mercado municipal de frescos. Faremos aquilo que os outros em 30 ou 40 anos nem sequer começaram".

Rui Moreira defende que "é necessário tratar da questão da sustentabilidade. A sustentabilidade não é apenas ambiental, é a sustentabilidade social da cidade, que subitamente cresceu muito".

O atual presidente da câmara do Porto afirma que a cidade "estava sedenta de ter um desenvolvimento cultural diferente. Uma cultura que chegue a todo o lado".

A informação mais vista

+ Em Foco

Na Grande Entrevista da RTP, o ministro João Matos Fernandes lamentou que os problemas ambientais sejam muitas vezes menorizados.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.