Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

| Autárquicas 2017
Rui Moreira defende que é necessário resolver o problema da habitação

A ver: Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

Rui Moreira, candidato independente "Porto, o nosso Partido", afirma que é necessário resolver os problemas de habitação da cidade do Porto e defende a necessidade "de baixar o IRS na parte das rendas".

"É necessário resolver o problema da habitação (...) e temos de olhar o que aconteceu com a reabilitação, que foi um sucesso na cidade ", frisou.

O candidato defende a criação de "instrumentos fiscais que ajudem a resolver o problema da habitação", como a "necessidade de baixar o IRS na parte das rendas".

Em relação às obras no Mercado do Bulhão, um dos ex-libris da cidade, Rui Moreira afirma que o "o Bulhão será um mercado municipal de frescos. Faremos aquilo que os outros em 30 ou 40 anos nem sequer começaram".

Rui Moreira defende que "é necessário tratar da questão da sustentabilidade. A sustentabilidade não é apenas ambiental, é a sustentabilidade social da cidade, que subitamente cresceu muito".

O atual presidente da câmara do Porto afirma que a cidade "estava sedenta de ter um desenvolvimento cultural diferente. Uma cultura que chegue a todo o lado".

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.