Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

| Autárquicas 2017
Rui Moreira defende que é necessário resolver o problema da habitação

A ver: Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

Rui Moreira, candidato independente "Porto, o nosso Partido", afirma que é necessário resolver os problemas de habitação da cidade do Porto e defende a necessidade "de baixar o IRS na parte das rendas".

"É necessário resolver o problema da habitação (...) e temos de olhar o que aconteceu com a reabilitação, que foi um sucesso na cidade ", frisou.

O candidato defende a criação de "instrumentos fiscais que ajudem a resolver o problema da habitação", como a "necessidade de baixar o IRS na parte das rendas".

Em relação às obras no Mercado do Bulhão, um dos ex-libris da cidade, Rui Moreira afirma que o "o Bulhão será um mercado municipal de frescos. Faremos aquilo que os outros em 30 ou 40 anos nem sequer começaram".

Rui Moreira defende que "é necessário tratar da questão da sustentabilidade. A sustentabilidade não é apenas ambiental, é a sustentabilidade social da cidade, que subitamente cresceu muito".

O atual presidente da câmara do Porto afirma que a cidade "estava sedenta de ter um desenvolvimento cultural diferente. Uma cultura que chegue a todo o lado".

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista exclusiva à RTP do candidato à Presidência do Brasil.

    Numa entrevista exclusiva à RTP, Rodrigo Maia também diz que Portugal é uma inspiração para o que pretende fazer no Brasil.

    A RTP falou com os principais responsáveis e tentou perceber como é que os vários Estados se apoiam mutuamente, bem como a importância deste novo espaço em Portugal.