Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

| Autárquicas 2017
Rui Moreira defende que é necessário resolver o problema da habitação

A ver: Rui Moreira defende que é necessário "resolver o problema da habitação"

Rui Moreira, candidato independente "Porto, o nosso Partido", afirma que é necessário resolver os problemas de habitação da cidade do Porto e defende a necessidade "de baixar o IRS na parte das rendas".

"É necessário resolver o problema da habitação (...) e temos de olhar o que aconteceu com a reabilitação, que foi um sucesso na cidade ", frisou.

O candidato defende a criação de "instrumentos fiscais que ajudem a resolver o problema da habitação", como a "necessidade de baixar o IRS na parte das rendas".

Em relação às obras no Mercado do Bulhão, um dos ex-libris da cidade, Rui Moreira afirma que o "o Bulhão será um mercado municipal de frescos. Faremos aquilo que os outros em 30 ou 40 anos nem sequer começaram".

Rui Moreira defende que "é necessário tratar da questão da sustentabilidade. A sustentabilidade não é apenas ambiental, é a sustentabilidade social da cidade, que subitamente cresceu muito".

O atual presidente da câmara do Porto afirma que a cidade "estava sedenta de ter um desenvolvimento cultural diferente. Uma cultura que chegue a todo o lado".

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.