Rui Moreira recusa ser vereador caso não ganhe eleições no Porto

| Autárquicas 2017
Rui Moreira recusa ser vereador caso não ganhe eleições no Porto

A ver: Rui Moreira recusa ser vereador caso não ganhe eleições no Porto

Rui Moreira recusa a hipótese de ocupar um cargo de vereador num novo executivo camarário.

"Como eu já disse, parece-me que qualquer pessoa que já tenha ocupado o cargo de presidente da Câmara como hoje ocupo, não fará qualquer sentido fazer parte enquanto vereador de uma câmara presidida por outro.", referiu o candidato independente.

O Porto é a segunda maior cidade do país e o quarto maior município, com mais de 214 mil habitantes.

O independente Rui Moreira quer renovar o mandato, mas perdeu o apoio do PS.

Já o candidato socialista, Manuel Pizarro, recusa qualquer aliança, se perder as eleições.

À presidência da Câmara da invicta concorrem ao todo nove candidatos que estiveram esta noite, pela primeira vez, frente a frente na Alfândega do Porto.

Durante hora e meia discutiram os problemas da autarquia e o futuro da cidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.