Benfica defronta Illiabum na Taça de Portugal de basquetebol

por Lusa
Lusa

O Benfica defrontará o Illiabum no terceiro duelo dos quartos de final da Taça de Portugal de basquetebol, ditou hoje o sorteio da ‘Final 8’, em Gondomar, que acolhe o evento entre 23 e 26 de março.

As ‘águias’, atuais detentoras do troféu, após terem vencido a Ovarense por 103-51 na final da última época, em Oliveira de Azeméis, continuam a liderar a lista de vencedores da prova, com 21 Taças de Portugal conquistadas.

Já o Illiabum atingiu esta ‘Final 8’ após ter eliminado o favorito FC Porto nos oitavos de final, no Dragão Caixa, através de um fantástico triplo marcado pelo sérvio Nikola Tadic no último segundo e que colocou o resultado em 78-77.

Interessante será igualmente de seguir o embate entre a Oliveirense e o Vitória de Guimarães, duas equipas de valor muito semelhante e que também não querem desperdiçar a oportunidade de seguir em frente na prova.

Os açorianos do Terceira Basket, único conjunto da Proliga (II escalão) que atingiu este ciclo, abrem a competição frente ao Galitos do Barreiro, uma das melhores formações nacionais. Já o CAB Madeira e o Lusitânia protagonizam um equilibrado duelo insular.

Recorde-se que esta é a 68.ª edição da Taça de Portugal, cuja primeira edição, ainda com a designação de Taça de Honra, foi vencida na temporada de 1943/44 pela equipa lisboeta do Atlético, a qual, na final, bateu o rival Belenenses por 42-26.
pub