Mário Gomes ‘corta’ seis jogadores nos 20 pré-convocados para o Eurobasket2021

| Basquetebol

O selecionador português de basquetebol, Mário Gomes, revelou hoje à agência Lusa que ‘cortou' um grupo de seis jogadores do lote de 20 pré-convocados para a segunda ronda de qualificação do Eurobasket2021.

"Estes seis jogadores ficam em ‘stand by’ e não têm de se apresentar no estágio que começa no dia 15 deste mês em Lisboa", disse Mário Gomes, que fica a trabalhar com um grupo de 14 jogadores na fase inicial da concentração.

O naturalizado Arnette Hallman, Stefan Djukic, João Torrié, João Balseiro, Henrique Piedade e Pedro Catarino foram os basquetebolistas dispensados por Mário Gomes.

Portugal está integrado no grupo C da segunda ronda de pré-qualificação do Eurobasket2021, tendo como adversários a Bélgica e a Islândia. Apuram-se para a fase de qualificação apenas o primeiro classificado de cada um dos quatro grupos.

O primeiro jogo do grupo C está agendado para 13 de setembro, data em que a seleção nacional de seniores masculinos defronta a Bélgica. Segue-se, em 16 de setembro, o duelo perante a Islândia, em Sines.

Antes da competição oficial, Portugal desloca-se à Tunísia, cuja seleção principal é treinada pelo consagrado técnico português Mário Palma, para um torneio particular a disputar nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro.

Os adversários de Portugal serão, respetivamente, a Tunísia, RD Congo e Bélgica.

Em 06 e 08 de setembro, em Sines, a seleção portuguesa defronta a Áustria e Angola, embora a presença da seleção dos ‘palancas' ainda não esteja totalmente confirmada.

Lista de 14 jogadores convocados:

Bases: José Barbosa, Nuno Oliveira, Miguel Maria Cardoso e Pedro Pinto.

Extremos: Tomás Barroso, José Silva, Fábio Lima, João Soares, João Gomes e João Grosso.

Postes: João Guerreiro, Miguel Queiroz, Cláudio Fonseca e Ricardo Monteiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.