NBA. Warriors somam segundo triunfo na final Oeste

por Mário Aleixo - RTP
Os jogos finais da NBA são discutidos lance a lance Epa-Jeff Chiu

Os bicampeões Golden State Warriors somaram a segunda vitória em outros tantos encontros na final da Conferência Oeste da NBA, ao baterem os Portland Trail Blazers, por 114-111.

Em busca da quinta final consecutiva na NBA os Warriors entraram na segunda parte a perder por 15 pontos e, quando faltam jogar menos de cinco minutos, perdiam por oito.

A maior experiência dos californianos acabou por ser decisiva, assim como Andre Iguodala, que roubou uma bola a Damian Lillard a poucos segundos do final, quando este ia tentar um lançamento triplo, que daria a igualdade.

"A nossa experiência foi crucial para nós hoje (quinta-feira), assim como ter um grupo de jogadores que não desiste", disse Draymond Green, que terminou o encontro com 16 pontos, 10 ressaltos, sete assistências e cinco desarmes de lançamento.

Stephen Curry voltou a ser o melhor marcador dos Warriors, com 37 pontos, aos quais Klay Thompson acrescentou 24.

Nos Blazers, Lillard, apesar de ter perdido a bola decisiva, terminou com 23 pontos e 10 assistências, enquanto CJ McCollum marcou 22 pontos.

Seth, o mais jovem dos irmãos Curry, marcou 16 pontos para a equipa de Portland.

No terceiro encontro da final de Oeste, que está marcado para sábado, em Portland, os Warriors continuarão a não poder contar com o extremo Kevin Durant, devido a lesão.

pub