Warriors apuram-se para a final da NBA após quarta vitória sobre os Spurs

por Lusa
Foto: Reuters

Os Golden State Warriors qualificaram-se pela terceira vez consecutiva para a final absoluta da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), depois de vencerem pela quarta vez os San Antonio Spurs, por 129-115.

No segundo jogo do AT&T Center, em San Antonio, os Warriors atuais vice-campeões, fizeram o pleno de vitórias (4-0) na final da Conferência Oeste.

Mais uma vez, Stephen Curry foi o grande 'maestro' dos Warriors, terminando o jogo com 36 pontos, seis assistências e cinco ressaltos, uma exibição secundada por Kevin Durant, que marcou 29 pontos e capturou 12 ressaltos.

Ainda pelos campeões de 2015 destacaram-se Draymond Green, com 16 pontos, oito ressaltos e oito assistências, e Klay Thompson, com 10 pontos e seis ressaltos.

Pelos Spurs, Kyle Anderson foi o único a anotar as duas dezenas no 'tiro ao cesto', terminando o embate com 20 pontos, mais seis ressaltos.

Os Golden State Warriors chegaram à final absoluta com um percurso 'limpo' nestes 'play-off', depois de deixarem pelo caminho os Portland Trail Blazers, Utah Jazz e agora os San Antonio Spurs.

Na final absoluta, os Warriors vão defrontar o vencedor da final de Este, entre os Cleveland Cavaliers, atuais campeões, e os Boston Celtics.

Neste momento, os detentores do troféu lideram a final de Este por 2-1.
pub