Agressão policial a família de benfiquistas em Guimarães é alvo de inquérito

por João Pedro Silva

Foto: Rui Coelho, Lusa

Logo após o jogo de Guimarães, um adepto do Benfica foi agredido por um polícia diante de dois filhos menores. O incidente ocorreu junto ao Estádio D. Afonso Henriques. O Ministério da Administração Interna já confirmou que vai abrir um inquérito.

Ao final da tarde de domingo, depois do jogo que deu o bicampeonato ao Benfica, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da Polícia de Segurança Pública junto ao Estádio D. Afonso Henriques.

A agressão foi filmada por uma equipa de reportagem da Correio da Manhã TV.

"Eu estava desesperado com a segurança dos miúdos. Já estávamos há meia hora, três quartos de hora parados dentro do estádio. Tivemos a compreensão de quatro agentes à porta do estádio que nos deixaram sair, mas depois o comandante da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Guimarães, o senhor agente Filipe Silva, veio perguntar o que estava ali a fazer", relatou José de Magalhães, em declarações à mesma estação televisiva.

O homem, empresário em Matosinhos, adiantou ter respondido ao agente que as autoridades estavam a fazer um "mau trabalho" por não deixarem as pessoas sair do estádio.

Ainda de acordo com José Magalhães, o agente da PSP perguntou-lhe por que razão tinha levado as crianças para o estádio, ao que respondeu que "levava os miúdos para onde quisesse, onde houvesse festa e onde se sentissem bem".
pub