Jesus compreende críticas que "tentam desvalorizar" título do Benfica

por RTP

O treinador do Benfica prefere concentrar-se "no mérito" do Benfica e "na qualidade" manifestada pela sua equipa ao longo do campeonato.

Jorge Jesus (Treinador do Benfica): "O que me vai na alma é o de sempre. Trabalhar em função daquilo que é o Benfica e os seus objetivos. Sempre respeitando os adversários e nossa qualidade de jogo. Não alterámos nada por ser jogo do título.

Nos primeiros 45 minutos podíamos ter saído com 3-0 ou 4-0. Este foi dos melhores jogos que fizemos na primeira parte. Não fomos eficazes como normalmente, mas com a mesma qualidade de jogo. Os jogadores merecem. Desde o primeiro dia que sonhávamos e trabalhámos para ser bicampeões. Sabendo que este plantel poderia não ter a qualidade de outros anos, mas muito unido. Grande família. Isso fez a diferença em certos jogos.

Os jogadores e adeptos estão de parabéns. E mais gente, incluindo a estrutura da SAD e futebol. Os grandes vencedores do bicampeonato foram os jogadores.

O Benfica foi superior aos adversários porque chegou em primeiro. Houve jogos mais determinantes. E dois foram fundamentais: o 0-0 na Luz (com FC Porto) e o 1-1 em Alvalade (Sporting). Tínhamos como estratégia não perder esses jogos porque a nossa classificação e pontuação dava-nos algum conforto. Ajudaram a clarificar o desenrolar do campeonato. Pena não termos vencido aqui hoje. Jogamos muito bem primeira parte, na segunda nem tanto.
pub