Raul Jiménez oficializado reforço do Benfica

por Inês Geraldo - RTP
Legenda da Imagem REUTERS

O internacional mexicano foi oficializado como reforço do Benfica esta quinta-feira. O jogador de 24 anos assinou um contrato válido de cinco épocas com bicampeão nacional, tendo realizado os testes médicos.

Raúl Jiménez vem para o Benfica depois de uma época pouco conseguido no Atlético de Madrid. O internacional mexicano jogou por 28 vezes pelos "Colchoneros" e marcou apenas um golo.

Raúl Jiménez é internacional pela seleção mexicana, tendo participado em 35 partidas, nas quais marcou por oito vezes.

Esta é mais uma contratação a juntar à frente de ataque do Benfica, depois da oficialização do empréstimo de Kostas Mitroglou, vindo do Fulham, por uma época.

"Quero dar tudo pela equipa"
Em declarações ao site oficial dos encarnados, Raul Jiménez declarou que vai dar tudo pelo Benfica em cada jogo e promete empenho para poder competir com os companheiros de ataque.

"Não joguei os minutos que queria mas agora dou um novo passo na carreira e quero mostrar o meu valor. Desejo jogar mais para dar o melhor de mim. Sei bem que não é fácil. Estou num grande clube rodeado de grandes jogadores", comentou o mexicano.

Aos 24 anos Jiménez diz pretender ganhar a titularidade no novo clube, avisando os colegas que quer marcar vários golos.

"Venho com a intenção de integrar a equipa e com vontade de marcar golos. Vou lutar pela titularidade", continuou o internaciona mexicano.
A influência de antigos jogadores encarnados
O mexicano continuou a comentar a sua nova experiência à Benfica TV e revelou que falou com vários colegas de balneário no Atlético de Madrid para realizar a sua escolha.

"Falei com Siqueira, Tiago e Oblak e disseram-me que tinha tomado uma boa decisão. É um passo em frente na carreira que me pode beneficiar muito. Conheço muito do Benfica, só me disseram coisas boas", concluiu.

Jiménez já fala como jogador do Benfica, juntando-se a outros reforços como Mitroglou, Taraabt, Carcela-González, Ederson ou Sílvio. O mexicano assinou um contrato de cinco épocas, até 2020.


pub