Autocarro do Benfica apedrejado no regresso ao Seixal

por Mário Aleixo - RTP
O vidro do autocarro ficou neste estado D.R.

O autocarro que transportava a equipa de futebol do Benfica foi atingido, na noite de quinta-feira, com "uma pedrada" quando estava a caminho do centro de estágio do clube, no Seixal, confirmou a PSP.

"Uma pedrada atingiu o autocarro" quando regressava ao centro de estágio no Seixal, distrito de Setúbal, depois do empate com o Tondela (0-0), no Estádio da Luz, em Lisboa, disse o porta-voz da Direção Nacional da PSP, intendente Nuno Carocha.

As primeiras notícias reveladas sobre o caso deram conta de que, na sequência do ataque, os jogadores das "águias" Zivkovic e Weigl foram transportados a uma unidade hospitalar em Lisboa.

A polícia começou por não confirmar esta informação, mas sublinhava que "poderá haver feridos", uma vez que o incidente ocorreu depois de a PSP deixar de fazer o acompanhamento do autocarro, passando a escolta para a GNR.

O porta-voz da PSP acrescentou que há "danos materiais, aparentemente, de pouca monta".

O Benfica empatou, na quinta-feira, em casa com o Tondela, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e está na liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.

No regresso da competição, após quase três meses de paragem, devido à pandemia de covid-19, os encarnados dominaram a partida disputada no estádio da Luz, mas não conseguiram ultrapassar a boa organização do Tondela.
pub