Avançada brasileira Darlene Souza é confirmada como reforço do Benfica

por Lusa
Legenda da Imagem Pedro Nunes - Reuters

A avançada internacional brasileira Darlene de Souza é o sétimo reforço do Benfica, que na próxima época se estreia no futebol feminino, no campeonato nacional de promoção de 2018/19.

A brasileira, de 28 anos, atualmente nas espanholas do Saragoça, conta no palmarés com um campeonato brasileiro, um campeonato austríaco e a taça da Áustria, em representação do SV Neulengbach, e um título nos Jogos Pan-americanos.

"Quando recebi o telefonema [do treinador João Marques], falou bastante comigo e transmitiu-me grande confiança, explicou-me a situação e aí não pensei duas vezes e aceitei o convite", disse Darlene, em declarações à BTV.

A jogadora, que no Brasil representou o Centro Olímpico e o Rio Preto, esteve suspensa por seis meses antes de se transferir para Espanha, por ter cuspido no árbitro, num jogo entre Corinthians e Rio Preto.

"Aconteceu, mas está no passado e aprendi muito com isso", referiu a avançada em relação ao episódio, explicando quando ouvida pela Comissão de disciplina que a vontade de vencer se sobrepôs aos limites do `fair play` e sensatez.

Do Benfica, a avançada diz saber que é um clube que quer ganhar e que na Luz gostaria de seguir o exemplo do seu compatriota Jonas, o melhor marcador da I Liga e segundo melhor marcador estrangeiro na história dos `encarnados`.

"Gostava de marcar tantos golos como Jonas e deixar a minha marca na história do clube", disse.

Darlene de Souza é a sétima jogadora contratada e oficializada pelo Benfica, depois das compatriotas Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues e Ana Alice, das portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos e da cabo-verdiana Evy Pereira.

A equipa do Benfica será comandada pelo treinador João Marques, antigo técnico do Sporting de Braga.

Tópicos
pub