Benfica descontente abandona direção da Liga

por RTP
Reuters

Perante a proposta de transmissão de jogos em canal aberto, os dirigentes do clube lisboeta decidiram abandonar a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após uma reunião em que aumentou o descontentamento face à gestão de Pedro Proença.

A "gota de água" que fez transbordar "o copo" surgiu perante a carta enviada pelo presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, ao Presidente da República, a defender a transmissão televisiva dos jogos da I Liga em canal aberto relativamente aos jogos que falta disputar para a presente época da I Liga de futebol.

A ideia colocou Pedro Proença em maus lençóis e agora o Benfica decidiu abandonar a direção da Liga, depois de a carta enviada para Belém alegadamente não ter sido objeto de consulta por parte da maioria dos clubes que integram a direção. 

Os `encarnados` eram um dos cinco primodivisionários representados no executivo liderado por Pedro Proença, juntamente com FC Porto, Sporting, Tondela e Gil Vicente, num elenco que conta também com Mafra, Leixões e Cova da Piedade, da II Liga.

A direção da LPFP foi reeleita em 12 de junho de 2019, quando Pedro Proença, que preside ao organismo desde 2015, foi candidato único e recebeu 46 dos 48 votos possíveis.

No dia 9 de junho, em reunião da Assembleia Geral, a liderança de Pedro Proença estará em análise.














pub