Benfica deseja as melhoras ao treinador de futsal Alípio Matos

por Lusa

O Benfica endereçou hoje desejos de melhoras ao seu antigo treinador de futsal Alípio Matos, internado há uma semana no Hospital de Cascais com COVID-19.

“O Sport Lisboa e Benfica vem manifestar o desejo e a convicção de rápidas melhoras e manifestar a sua total solidariedade nesta luta que enfrenta”, refere o clube na sua página oficial.

O clube, no qual Alipío Matos foi treinador e coordenador técnico de futsal durante 11 anos, refere que o quadro clínico deixa “todos mais confiantes”.

“O seu quadro clínico, considerado estável, deixa-nos a todos mais confiantes de que este momento será certamente superado”, refere o Benfica.

Alípio Matos, de 62 anos, já treinou o Benfica e o Belenenses, desempenhado atualmente funções no Desportivo Operário do Rangel, da 1.ª Divisão distrital de futsal de Lisboa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia, já infetou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 30.000. Dos casos de infeção, pelo menos 130.600 são considerados curados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes e 5.962 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.
pub