Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Benfica espera um Boavista "exigente", Jonas em dúvida

por RTP
Legenda da Imagem Manuel de Almeida - EPA

O treinador do Benfica, Rui Vitória, deixou sexta-feira dúvidas na utilização do avançado Jonas na receção de sábado ao Boavista, num jogo, da 23.ª jornada da I Liga de futebol, que considera exigente pela qualidade do adversário.

Rui Vitória, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os `axadrezados`, deixou elogios ao trabalho desenvolvido por Jorge Simão, reconhecendo, por isso, dificuldades acrescidas.

Sem querer entrar em especulação, Rui Vitória não dá como adquirida a utilização de Jonas, melhor marcador da I Liga, com 25 golos, jogador que tem trabalhado condicionado devido a um traumatismo no joelho esquerdo, contraído no encontro com o Portimonense (vitória, por 3-1).

"Está convocado, não teve uma semana normal, fruto do que aconteceu, e amanhã [sábado] vamos ver se vai jogar", disse.

No que toca à participação das equipas portuguesas nas competições europeias, Rui Vitória reconhece que a limitação financeira é um constrangimento na obtenção do sucesso, mas salienta que este não é o único motivo.

"As equipas com mais poderio são as que chegam às finais. Internamente não podemos pensar que estamos na aldeia do Asterix. No Benfica preocupamo-nos com o que se passa no estrangeiro. A intensidade, a qualidade dos jogos e o ritmo competitivo tem de subir. Somos a Liga, em termos europeus, que menos minutos de jogo tem em cada partida, por causa das faltas e interrupções. É necessário ter astúcia, apostar na formação e reestruturarmo-nos melhor", rematou.

Jonas convocado à condição pelo Benfica para receção ao Boavista

O avançado brasileiro e melhor marcador da I Liga portuguesa, Jonas, é a grande nota de destaca na lista dos 19 futebolistas convocados pelo treinador do Benfica, Rui Vitória, para a receção ao Boavista, no sábado.

O autor de 25 golos na I Liga sofreu um traumatismo no joelho esquerdo no triunfo, por 3-1, diante do Portimonense, na ronda anterior, e ao longo desta semana trabalhou de forma condicionada, motivo pelo qual só este sábado de manhã serão dissipadas todas as dúvidas.

Para este encontro da 23.ª jornada da I Liga, destaque também para a ausência de Douglas e para a permanência de Eliseu no lote dos 'eleitos'

O Benfica, segundo classificado, em igualdade com o Sporting, com 53 pontos, recebe este sábado, às 18:15, o Boavista, sexto com 30, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.

Lista dos 19 futebolistas convocados:


Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela.

Defesas: Grimaldo, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias.

Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho.

Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

(c/ Lusa)

Tópicos
pub