Benfica inicia época a jogar na Liga dos Campeões

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica abre a época 2020-2021 na Liga dos Campeões Mário Cruz-Lusa

O primeiro jogo oficial da equipa principal do Benfica será na Liga dos Campeões a meados de setembro.

As “águias” entrarão em campo sem qualquer ritmo competitivo, isto porque, a Supertaça Cândido Oliveira não se realizará e o campeonato só começa no fim de semana de 20 de setembro.

Ora, a terceira pré-eliminatória joga-se ainda antes do começo do campeonato, e em jogo único - a 15 ou 16 de setembro - uma das medidas da UEFA de adaptação ao calendário mais apertado, por causa da pandemia.

Quanto aos adversários pouco se sabe ainda. Nesta altura as hipóteses são várias, mas os encarnados sabem que, pelo “ranking”, não podem jogar contra Dínamo Kiev e Gent, que serão, seguramente, cabeças-de-série nessa etapa da prova.

Outras hipóteses para adversários do Benfica são várias mas ainda condicionadas.

Por exemplo, Rennes, Krasnodar, Besiktas, Viktoria Plzen, Rapid Viena, PAOK, AZ Alkmaar e os croatas do Lokomotiva ainda terão de passar pela segunda pré-eliminatória e, quem passar, entra no sorteio do dia 31 de agosto a saber que pode apanhar a equipa portuguesa, treinada por Jorge Jesus.

Se o Benfica ultrapassar a terceira pré-eliminatória seguir-se-á o “playoff” jogado a duas mãos, na casa de cada uma das equipas (a menos que haja alguma restrição por questões de segurança), a 22 e a 30 de setembro.

Se ganhar a eliminatória, o Benfica entra na fase de grupos, que começa a 20 de outubro, e vai estar presente com o FC Porto no sorteio de 1 de outubro.
pub