Contas do Benfica aprovadas, crise desportiva não passou ao lado

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

Os sócios do Benfica aprovaram esta sexta-feira à noite, por larga maioria, o relatório e contas relativo à época 2016/17, que apresentou lucros na ordem dos 35 milhões de euros, representando um aumento de 19,4 milhões face ao ano anterior.

Na reunião magna mais representada desde que Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica - cerca de 1.200 sócios estiveram presentes -, o documento obteve o parecer favorável de 61,38% dos votos (16.105 votos) e o 'chumbo' de 29,25% (7.673 votos). A abstenção cifrou-se nos 9,37% (2.459 votos).

Segundo o relatório e contas, o Benfica (clube) apresentou resultados líquidos positivos pelo oitavo ano consecutivo, destacando-se o aumento das receitas, o aumento de número de sócios (agora com 196.672) e uma diminuição do passivo em 1%, o que representa uma baixa na despesa de 1,3 milhões de euros.

Luís Filipe Vieira entrou para a Assembleia Geral pelas 20:50 horas, cerca de 30 minutos depois da abertura das portas do pavilhão número dois, acompanhado pelo vice-presidente José Eduardo Moniz. Os últimos sócios fizeram registo às 22:30 horas, já a apresentação do relatório e contas tinha sido feita e no momento em que se iniciava a sua votação.

A noite foi de algum descontentamento face aos resultados desportivos da equipa principal de futebol, como descreveu o repórter Nuno Matos. 
Foi a assembleia geral mais participada de toda a era Vieira, mas o ambiente na Luz foi de tensão.


pub