David Tavares é a única baixa no Benfica por se manter "positivo"

por Lusa
Lusa

O médio David Tavares mantém-se "positivo" à covid-19 e é o único jogador indisponível no plantel do Benfica, que continua a preparar o regresso à I Liga de futebol, informaram hoje as `águias`.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, à exceção de David Tavares, que se mantém positivo, todos os jogadores do plantel de futebol profissional estão aptos fisicamente e à disposição do treinador, Bruno Lage", escreveram os `encarnados` na página oficial na Internet.

No dia de hoje, os jogadores do clube lisboeta voltaram a pisar o relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, 72 dois dias depois da interrupção das competições devido a pandemia de covid-19, para uma sessão de treino.

A I Liga de futebol deve retomar no início de junho, com os `encarnados` a receberem o Tondela, pelas 19h15, no dia 04, em jogo da 25.ª jornada.

Após 24 jornadas, os `dragões` lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

 

Tópicos
pub