Decidido. Bruno Lage "a título definitivo" como treinador do Benfica

por RTP
Bruno Lage estreou-se comando técnico do Benfica frente ao Rio Ave Eduardo Costa - Lusa

Está confirmado. Bruno Lage vai ser treinador do Benfica pelo menos até ao final da temporada. A informação foi avançada esta tarde pelo clube encarnado em comunicado publicado na CMVM.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º - A do Código dos Valores Mobiliários, que Bruno Miguel Silva do Nascimento assume, a título definitivo, as funções de treinador da equipa principal de futebol", lê-se no comunicado.

Antes da antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal, Luís Filipe Vieira fez uma breve declaração para confirmar a manutenção de Bruno Lage no comando técnico da equipa principal do Benfica.

"A primeira opção do Benfica foi Bruno Lage. Foi bastante ponderado. Está identificado com a nossa casa, conhece perfeitamente toda a formação do Sport Lisboa e Benfica, sabe os objetivos. Queremos o apoio de todos os benfiquistas ao nosso treinador".

Luís Filipe Vieira disse à imprensa que não foram contactados outros empresários ou treinadores para o cargo e agradeceu a Rui Vitória o trabalho desenvolvido nos últimos três anos e meio.

"O que está para trás é passado. Estamos gratos a Rui Vitória pelo trabalho desenvolvido no Sport Lisboa e Benfica e pelos títulos que nos deu".
Dois triunfos em duas partidas

Bruno Lage assumiu de forma provisória o comando técnico do Benfica a 3 de janeiro, dia em que Rui Vitória chegou a acordo para a rescisão de contrato, após derrota para a Liga Portuguesa frente ao Portimonense, por 2-0.

O treinador estava na equipa B e foi interino em dois jogos, ambos para o campeonato. No primeiro, no Estádio da Luz, o Benfica derrotou o Rio Ave por 4-2 e, na última sexta-feira, os encarnados foram aos Açores vencer o Santa Clara (2-0).

Com estes dois triunfos, o Benfica terminou a primeira volta do campeonato em segundo lugar, a cinco pontos da liderança, que é do FC Porto.
Tópicos
pub