Everton Cebolinha ainda não atingiu o máximo apesar do golo dar "confiança"

por Lusa
Lusa

O futebolista do Benfica Everton admitiu esta quarta-feira que o golo que marcou na segunda-feira, na visita ao Marítimo, ajudou a dar "confiança", mas frisou que ainda não atingiu o seu máximo ao serviço dos `encarnados`.

O brasileiro apontou o segundo golo da equipa na vitória por 2-1, no Funchal, e na antevisão do jogo de quinta-feira, frente ao Lech Poznan, frisou que ainda está num processo de adaptação ao futebol europeu.

"É um futebol muito diferente do que eu estava habituado, muito mais de força, mais rápido, mais intenso e tenho trabalhado para me adaptar o mais rápido possível e poder mostrar um pouco mais do que mostrei na Madeira. Ainda não é 100%, tenho de trabalhar muito mais, continuar focado para continuar a melhorar, a crescer e a ajudar a equipa", assumiu o internacional brasileiro.

Sobre o jogo da Liga Europa, Everton frisou que "as vitórias trazem sempre confiança ao grupo" e por isso a partida frente ao Lech Poznan assume ainda maior importância, apesar da carga de jogos consecutivos que, disse, "quem está no Benfica tem de estar preparado" para aguentar.

"Entramos num mês de decisões, temos de estar preparados, bem concentrados e descansar o máximo possível para estar bem fisicamente nestes jogos. O Benfica tem-nos dado toda a estrutura e agora é colocar em prática, porque qualidade temos e as coisas vão acontecer naturalmente", disse o avançado.

Quanto ao regresso do companheiro Darwin Núñez, depois de ter estado afastado devido ao novo cornavírus, Everton destacou a importância de ter muitas opções disponíveis.

"É um grande jogador, sabemos a qualidade que tem e quantos mais jogadores tivermos à disposição, mais forte estará a nossa equipa. Ele vai acrescentar muito, como tem acrescentado nos outros jogos, e quem jogar vai dar tudo de si para que possamos sair vitoriosos", assumiu.

O Benfica recebe na quinta-feira o Lech Poznan, no Estádio da Luz, em partida da quinta jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol que pode `carimbar` a passagem aos dezasseis avos de final em caso de vitória sobre os polacos.

Tópicos
pub