Jonas e Vitória vencem os prémios Cosme Damião

por RTP
Os prémios Cosme Damião Isabel Cutileiro

O Campo Pequeno, em Lisboa, recebeu esta quarta-feira a Cerimónia de Entrega dos Galardões Cosme Damião, evento que encerrou as celebrações do 113.º aniversário do Benfica.

Cerca de 850 convidados puderam presenciar uma noite cheia, com muita Mística e Benfiquismo. Uma noite marcada por música, pelo discurso do presidente Luís Filipe Vieira e muitos motivos de celebração num evento que marca indelevelmente a Família Benfiquista.

Durante a cerimónia foram Galardoadas treze categorias.

Atleta Revelação

Lindelöf

“Obrigado a todos por terem ajudado desde o primeiro dia em que cheguei ao Clube. Espero estar à altura. Viva o Sport Lisboa e Benfica”

Prémio Carreira

Ângelo

“Obrigado a todos! Agradeço a entrega deste troféu que premeia a dedicação e o espírito de sacrifício. Gosto muito do Benfica e espero que continuem a amar o vosso Clube, o nosso Clube, que continua a ser um dos melhores clubes do Mundo”

Formação

Jogadores Campeões Europeus Sub-17 (José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino)

“Olá Família Benfiquista! Infelizmente não podemos estar presente na cerimónia, pois estamos a disputar a Ronda de Elite” (João Filipe)

“Agradecer aos treinadores e colegas, porque sem eles não seria possível. Agradecer, ainda, ao SL Benfica (Florentino)

“Agradecer aos meus colegas. Agora é continuar a evoluir a cada jogo e a cada treino para conquistar mais títulos (José Gomes)

“Agradecer a todos os que votaram em nós” (Gedson Fernandes)

Mérito e Dedicação

Manuel da Luz Afonso

“É com grande emoção que recebo este Galardão. Em meu nome e da minha família agradecemos imenso e recordamos com muita emoção que o meu pai teria agora 100 anos. Viva o Benfica” (José Manuel da Luz Afonso, filho)

Projeto do Ano

Organização da final four da Liga Europeia de hóquei em patins

“Acima de tudo perceber que este prémio não tem nada de individual. Eu sou apenas o porta-voz de uma grande equipa que nesse fim de semana fizeram com que tudo corresse de forma perfeita. Deixar três agradecimentos… primeiro à direção do Benfica, na pessoa do presidente pela motivação que nos deu; ao Domingos Almeida Lima por nos ter acompanhado segundo a segundo esta organização; em terceiro a todos os departamentos do Clube que estiveram envolvidos. Nunca tinha visto tantos departamentos envolvidos num evento das modalidades” (Tiago Ferreira Pinto)

Inovação

A magia das palavras

“Queria dizer que este projeto que nos parecia uma utopia de ligar a cultura ao desporto. Quero agradecer às nossas autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada por nos terem ajudado neste projeto; agradecer, ainda, Alice Vieira por nos ter aberto as portas” (Fábio Leite, Museu)

Modalidade


Hóquei em Patins

“Em nome de todos os jogadores e técnicos da equipa de hóquei em patins quero saudar as equipas de andebol e de voleibol pelo desempenho na época transata. Agradecer a quem nos achou merecedores desta distinção. A nossa modalidade completa 100 anos no Verão e isso é um marco simbólico. O Sport Lisboa e Benfica é o Clube do Mundo que pratica hóquei em patins há mais tempo de forma ininterrupta. Agradecer, ainda, a Luís Filipe Vieira, Domingos Almeida Lima e a Tiago Ferreira Pinto” (Valter Neves, capitão da equipa de hóquei em patins)

Casas do Benfica

Vendas Novas

“Queria dedicar este prémio a todas as Casas do Benfica espalhadas pelo mundo. Agradecer ao nosso presidente tudo o que tem feito pelas Casas. Juntos somos mais fortes! Rumo ao 36! Eu acredito” (José Penedo, presidente da Casa do Benfica de Vendas Novas)

Atleta de Alta Competição

Telma Monteiro (judo)

“É uma honra estar aqui e receber este prémio. Quero agradecer ao nosso presidente por ter apostado nas modalidades. É um orgulho fazer parte do projeto olímpico que este ano vai fazer 10 anos. O ano passado foi especial por consagrar a minha presença neste projeto com a medalha olímpica, mas não era possível sem a ajuda de muitas pessoas. Quero agradecer ao departamento médico do Benfica, ao meu treinador, à Ana Oliveira, ao Domingos Almeida Lima, agora ao Fernando Tavares por continuar a acreditar neste projeto. Vou continuar a trabalhar para dar mais títulos a este grande Clube e desejar boa sorte a todos os atletas, de todas as modalidades porque acredito que aquilo que todos queremos é ver o Benfica campeão”

Treinador do Ano

Rui Vitória

“Dar os parabéns aos outros três nomeados. Estou convencidíssimo que qualquer um poderia ganhar. Uma palavra a todos os outros treinadores deste grande Clube, pois têm trabalhado muito em prol do Benfica. Orgulho, honra e prazer enorme em estar aqui a viver o que estou a viver. Há uma base que permite tudo isto que são todos os que estão neste evento e os milhares e milhares de Benfiquistas espalhados por este Mundo fora. Agradecer aos jogadores, pois foram eles que ganharam o que tanto queríamos; partilhar com a minha equipa técnica, porque sem eles não seria o treinador que sou hoje; à minha família, porque é o meu suporte; aos meus pais, porque são a minha grande força”

Parceiro

Hospital da Luz

“Em nome do Hospital da Luz agradeço ao Sport Lisboa e Benfica por este prémio. É uma grande honra. Agradecer à nossa equipa que contribuem todos os dias e todas as horas para tornar esta parceria vencedora. A renovação da parceria para os próximos três anos permite continuar a prestar a melhor assistência clínica aos jogadores, pois o nosso compromisso é convosco” (Isabel Vaz, presidente da Comissão Executiva da Luz Saúde)

Homenagem


Rogério Pipi

Futebolista

Jonas

“É uma alegria imensa estar a receber este prémio. Quero agradecer a todos os que votaram em mim e, especialmente, ao staff do Benfica e aos meus companheiros por estar a vencer este prémio. Dizer, ainda, que o maior prémio para nós - funcionários - é estar vinculado ao Sport Lisboa e Benfica”
Tópicos
pub